Uma menina de 3 anos morreu após um afogamento registrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (12) no Balneário Drews, localizado na localidade de Linha Boêmia, no interior de Agudo. A vítima seria moradora de um abrigo para menores do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme as informações, a criança estava com os responsáveis pelo abrigo quando houve o sumiço. Minutos depois, ela foi localizada dentro de uma das piscinas do local, momento em que foi retirada da água por pessoas que estavam no local. Logo após, acionaram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a criança ao Hospital de Agudo, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
- Moradores organizam ato em Agudo por justiça após desaparecimento de cão comunitário
- Santa Maria integra rede de atendimento de projeto para acolher órfãos de feminicídio
O caso mobilizou equipes de emergência no local. As circunstâncias do afogamento serão apuradas pelas autoridades.
O balneário se manifestou por meio das redes sociais. Confira:
"Neste momento de profunda tristeza, toda a família e a equipe do Camping Balneário Drews se solidarizam com os familiares, amigos e todos que foram afetados por este triste acontecimento.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos, desejando força, conforto e união para enfrentar este momento difícil. Nos colocamos em oração e, prestando nossa homenagem e respeito.
Informamos que, assim que a situação foi identificada, foram prestados prontamente os primeiros socorros no local, sendo realizado o deslocamento imediato até a cidade para encontro com a ambulância, buscando garantir o atendimento com a maior urgência possível."